NEW TIMES NEW RULES: 10 DESAFIOS PARA TEMPOS IMPREVISÍVEIS

  • Temáticas
    Criatividade
    Economia
    Inteligência Artificial
    Reputação
    Sustentabilidade / ESG
    Talento
    Riscos
    Polarização
  • Setor
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Encontramo-nos num contexto global imprevisível, em que as empresas se veem cada vez mais obrigadas a navegar em águas inexploradas. Com um contexto macroeconómico nem sempre promissor e sociedades cada vez mais polarizadas e exigentes, convivemos com várias tensões que nem sempre se complementam:

A. A necessidade de resultados mensuráveis a curto prazo.

B. Os processos de transformação necessários para a sustentabilidade do negócio.

C. A pressão sobre a reputação junto da sociedade em temas-chave como o ambiente, a diversidade ou a contribuição.

Tudo isto a requerer a ajuda de um talento que se tornou mais volátil e nem sempre alinhado com os esforços realizados pelas empresas. E estas, ao mesmo tempo, precisam de continuar a gerar negócio e a captar investimentos num contexto mais competitivo.

Na LLYC, acreditamos que estes novos desafios têm de ser analisados em profundidade. Só assim os poderemos enfrentar com novas abordagens que deixem para trás o “sempre fizemos assim” para reimaginar as soluções proporcionadas pela tecnologia, pela criatividade e por um enfoque decidido nas pessoas. Neste relatório, elaborado por uma vintena de profissionais da LLYC de diferentes especialidades e geografias, concentrámo-nos nos dez desafios que consideramos serem os mais importantes a enfrentar para que, em tempos como estes, as empresas continuem a crescer e a gerar valor.

DESCARREGAR