DEEP DIGITAL JOURNEY: O IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS

  • Temáticas
    Consumo
    E-commerce
    Economia
    Inteligência Artificial
    Reputação
    Social Media
    Talento
  • Setor
    Tecnologias da Informação e Comunicação
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

O desenvolvimento exponencial das novas tecnologias mudou radicalmente a forma como os seres humanos se relacionam entre si e como as diferentes organizações interagem umas com as outras, com os indivíduos, com a sociedade e com o ambiente. O mundo do marketing e da comunicação não poderia ficar alheio a este processo e, em pouco tempo, tornou-se uma fonte de oportunidades e ameaças. Oportunidades e ameaças para o negócio, a reputação, a gestão dos stakeholders, os processos e todas as áreas da empresa. A rapidez, profundidade, eficácia e eficiência com que as organizações adotam as novas tecnologias definem o grau de sucesso desta evolução através do desenvolvimento de várias vantagens competitivas que lhes permitem competir, crescer e liderar. Este processo resulta de uma integração ótima entre as necessidades dos clientes e a visão do negócio, do mercado e do contexto.

Neste ambiente de mudança rápida e constante, o papel da informação e da “business intelligence” nos processos de decisão é fundamental. Este estudo, que surge dessa necessidade, visa obter uma radiografia da forma e das condições em que as organizações adotam, utilizam e aproveitam as tecnologias, num processo transformacional de mudança permanente em que a obsolescência e os processos de aprendizagem são cada vez mais rápidos e existe a necessidade cada vez mais premente de estarmos atualizados.

Este estudo, encomendado pela LLYC e realizado pelo ROI Marketing Institute, dá-nos uma imagem clara da relação entre as tecnologias e o marketing e a comunicação, bem como a sua ligação aos negócios. São nele analisados os comportamentos, as perceções e as expetativas do ponto de vista do negócio (B2B) e do consumidor (B2C).

DESCARREGAR

Material para download

Artigo