Explorar. Inspirar
Informe 14 Jul 2022

A TRANSFORMAÇÃO DO ACTIVISMO

O poder está nas mãos das pessoas. A globalização da mensagem e a capacidade de modular as narrativas, de produzir conteúdos e de os viralizar pertencem agora ao cidadão comum. Esta é a maior mudança do ativismo atual face à tónica de há algumas décadas, quando apenas movimentos globais bem organizados e grandes empresas, marcas e gestores audiovisuais possuíam essa capacidade.

Esta realidade foi claramente entendida pelas organizações ativistas, que mudaram a sua forma de impulsionar as suas iniciativas, apoiando-se cada vez mais na capacidade individual de cada cidadão para promover uma ação coordenada.

Neste relatório descobrimos o novo paradigma do ativismo digital, a forma como as organizações têm de se adaptar a este ambiente e que vantagens podem ser obtidas com o Deep Learning num contexto de mobilização.

DESCARREGAR
Alejandro Domínguez
Diretor Sénior de Deep Digital Business
Alejandro tem mais de 15 anos de experiência em comunicação estratégica e digital, já tendo elaborado estratégias de comunicação e marketing online para mais de 50 marcas em setores como a tecnologia, alimentação, saúde, desporto ou mobilidade, entre outros. Na LLYC, lidera a equipa e clientes da Área Digital na Europa, e antes de se juntar à empresa, desenvolveu a sua carreira profissional em agências como Weber Shandwick, GREY Group e apple tree communications. É licenciado em Jornalismo pela Universidade IE e mestre em Comunicação Política e Empresarial pela Universidade de Navarra e George Washington University, e ensina comunicação e marketing digital na Universidade de Loyola, Universidade de Navarra e Instituto Europeo di Design.
Antonio Gomariz
Diretor na área de Crise e Riscos e Licença Social para Operar.
Antonio é um especialista em comunicações empresariais com mais de 17 anos de experiência. Desenvolveu o seu trabalho nas áreas da comunicação financeira, empresarial, de crise e assuntos institucionais e já trabalhou para mais de uma centena de clientes de diferentes sectores. Atualmente, é também docente no Mestrado em Comunicação Empresarial e Institucional na Universidade Carlos III de Madrid e no Instituto Nacional de Administração Pública (INAP)
Queres saber mais?
Artigos
    Especialidades
      Profissionais

        Queremos colaborar consigo

        Procura resolver um desafio?

        Quer fazer parte da nossa equipa?

        Quer que participemos no seu próximo evento?