Explorar. Inspirar
Espanha 11 Fev 2022

Tendências de Saúde 2022: um setor protagonista em plena transformaçao

Para onde se dirige o setor da saúde depois de dois anos de pandemia? O setor da saúde tem sido um dos principais protagonistas de uma pandemia sem precedentes no século XXI, que mudou radicalmente o contexto social, económico, e até mesmo cultural, em que nos moveremos a partir de agora.

Os diferentes stakeholders do setor da saúde — a indústria farmacêutica, os profissionais de saúde, as instituições, os pacientes, os investigadores, os cientistas e todas as empresas do setor — terão de se adaptar e adotar medidas, cada um na sua própria esfera de responsabilidade e atuação, para preservar a saúde pública, responder às novas necessidades dos pacientes e tornar os sistemas de saúde cada vez mais eficientes e sustentáveis. E também para garantir o acesso a cuidados de saúde dignos a partir de qualquer canto do mundo.

Este relatório expõe as 12 questões principais, identificadas pela equipa de Healthcare da LLYC a nível global, que moldarão o futuro da saúde. Resumimos as principais tendências que marcarão a agenda e os novos projetos a desenvolver no setor da saúde de modo a continuar a ser protagonistas da sua própria transformação.

Com a colaboração de José Martínez Olmos, Secretário de Saúde (2004-2011) e Sênior Advisor de Assuntos Públicos; Iñaki Ortega, Diretor Sênior de Educação Direiva da LLCY e Emilio de Benito, Sênior Advisor de Saúde da LLYC. 

DESCARREGAR
Georgina Rosell
Diretora Sénior da LLYC Barcelona
Mais de 15 anos a prestar assessoria à indústria farmacêutica nos seus desafios de transformação cultural, reputação e inovação entre as quais contamos 7 das 10 principais empresas da indústria farmacêutica do Monitor de Reputação Sanitária MERCO 2020. Filha de um médico e uma farmacêutica, Gina Rosell é também especialista no setor sócio-sanitário, hospitalar, residencial e médico-científico, âmbito em que tem grande capacidade relacional a nível institucional e do setor terciário.A sua formação como Cientista Política especializada em relações internacionais e o seu Mestrado em Gestão de Comunicação e Sustentabilidade proporcionam-lhe um foco de ampla dimensão nos desafios das organizações com resultados premiados internacionalmente pelo seu vasto impacto, sensibilidade e criatividade.Georgina está há mais de dez anos na empresa, da qual é Diretora Sénior, e é líder da área de comunicação de saúde a nível europeu.
Javier Marín
Diretor Sénior Healthcare Américas
Javier Marin é um profissional de comunicação e relações públicas com experiência nos setores público e privado e com mais de 20 anos de experiência em empresas farmacêuticas, de biotecnologia e ciências da vida. Ao longo da sua carreira, desenvolveu campanhas de comunicação social para prevenção e cuidados para a saúde para o governo do México; comunicação corporativa, assuntos governamentais, comunicação interna, marketing, responsabilidade social digital e corporativa, bem como programas de relacionamento com grupos de pacientes locais no México, América Latina e globalmente em empresas como Merck & Co. (MSD) e Johnson & Johnson.
Adriana Ibargüen
Diretora Health LLYC Madrid
Adriana tem mais de 15 anos de experiência em comunicação estratégica. Depois de trabalhar em diferentes setores, tais como a tecnologia, o turismo ou a alimentação, passou a maior parte da sua carreira como especialista em comunicação de saúde, aconselhando empresas farmacêuticas e outros agentes de saúde (companhias de seguros, sociedades científicas, associações de pacientes, hospitais, empresas de dispositivos médicos, entre outras). Tem uma vasta experiência em corporate health, comunicação científica e de produtos, patient awareness, engagement com stakeholders na área da saúde, posicionamento saudável de produtos de grande consumo, desenvolvimento de estratégias digitais e campanhas criativas para clientes do setor da saúde.É licenciada em Jornalismo pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid, tem um MBA pela EAE Business School e um Mestrado em Informação Internacional e Países do Sul pela Universidade Complutense de Madrid.
Queres saber mais?
Artigos
    Especialidades
      Profissionais

        Queremos colaborar consigo

        Procura resolver um desafio?

        Quer fazer parte da nossa equipa?

        Quer que participemos no seu próximo evento?