Tendências Deep Digital Business 2022

  • Temáticas
    E-commerce
    Criatividade
    Inteligência Artificial
    Social Media
  • Setor
    Tecnologias da Informação e Comunicação
    Lifestyle
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Se 2020 foi um ponto de viragem na digitalização dos negócios, acelerando exponencialmente a necessidade de uma transformação digital, 2021 confirmou que as mudanças trazidas pela pandemia vieram para ficar.

Nestes dois anos, tomámos consciência da necessidade de compreender melhor as nossas partes interessadas por meio da recolha, do processamento e da análise adequada de dados, bem como de desenvolver novos canais de ligação aos nossos clientes ou de adotar e explorar tecnologias exponenciais para transformar os modelos de negócio. Em suma, fizemos grandes progressos na aquisição de um mindset digital generalizado que, de outro modo, nos teria levado muito mais tempo enquanto sociedade.

Neste sentido, a partir de 2022, esperam-nos tempos emocionantes, durante os quais assistiremos à consolidação e à universalização de algumas tendências que têm vindo a surgir nos últimos tempos e, principalmente, a um grande impulso no desenvolvimento e na aplicação de novas tecnologias nos negócios, no marketing e na comunicação: a necessidade da digitalização já é reconhecida e compreendida, pelo que tenderá a evoluir a grande velocidade.

A viagem rumo à transformação digital implica grandes desafios e oportunidades para empresas e instituições, com implicações estratégicas em diversas frentes sobre as quais terão de tomar decisões cruciais, incluindo o uso de dados, a gestão da privacidade, a ética e o compromisso social, a liderança, as políticas de talentos, a exploração de novos canais de comunicação ou, naturalmente, a adoção de novas tecnologias. É dentro deste quadro que, a partir da unidade de Deep Digital Business da LLYC, identificámos as principais tendências que, ao longo de 2022, vão ser fundamentais nesta viagem.

DESCARREGAR