Tendências de Marketing Automation em 2022: pessoas, dados, tecnologia e conteúdos

  • Temáticas
    Inteligência Artificial
    Consumo
    Criatividade
    E-commerce
    Economia
    Talento
  • Setor
    Tecnologias da Informação e Comunicação
    Alimentação e Bebidas
    Automação
    Consumo de massas e Distribuição
    Lifestyle
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Experiências recentes mostraram que centrar-se nas pessoas dá sempre bons resultados. Estamos a evoluir para um paradigma que dá prioridade ao ser humano, centrando-se não no consumo, mas nas experiências. Estamos a viver a era do human-centric marketing, na qual não nos devemos centrar apenas nas qualidades do produto ou serviço oferecido, mas também no bem-estar que proporciona ao consumidor final. 

As razões são evidentes. Em primeiro lugar, os utilizadores querem estar ligados, mas não a qualquer preço. Agora, mais do que nunca, a privacidade é um dos aspetos mais importantes naquilo que cada um diz sobre si próprio.

Temos de ter em conta que a Internet das coisas está a evoluir para a Internet dos comportamentos, o que significa que temos de ser precisos relativamente aos momentos em que estamos a causar impacto, ao conteúdo que utilizamos e aos contactos aos quais nos dirigimos. Não é aquilo que se vende que é mais importante, mas sim as emoções que se geram ao fazê-lo, porque é isso que proporcionará um aumento das recomendações a potenciais clientes ou à recorrência de clientes já existentes, o que se traduz num aumento das receitas diretas.

DESCARREGAR

Autores

Beatriz Díaz-Parreño